quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ekilibre

Shampoo Sólido e Óleo de Maracujá

A Ekilibre é uma marca vegana, que comercializa produtos naturais. Ela é uma das marcas mais legais que encontrei nos últimos tempos. A gama de produtos é incrível! Óleos e manteigas vegetais, desodorantes, produtos de limpeza, sabonetes, shampoos, produtos de higiene bucal, incensos, velas para massagem, repelentes, cremes, bioabsorventes e até protetor solar. Tudo artesanal, com composição natural, sem substâncias químicas nocivas, conservantes, corantes e fragrâncias artificiais, sem derivados do petróleo e sem parabenos.

A água utilizada nos produtos da Ekilibre vem diretamente do Aquífero Alter do Chão, o maior reservatório de água potável do mundo. Os óleos são todos orgânicos e extraídos já na primeira prensagem à frio. Os óleos essenciais são 100% puros e naturais.

Shampoo




Por ter o cabelo seco, sempre posto aqui minhas impressões de acordo com o meu tipo de cabelo, mas hoje será diferente. Pedi pra minha mãe usar esse shampoo sólido para cabelos oleosos pra falar sobre ele pra vocês.

Ele é composto apenas por ingredientes naturais, totalmente livre de químicas, sulfatos, parabenos, silicones, formaldeídos, etc. Pode ser usado para No/Low Poo. Na embalagem está escrito que o produto é vegan e tem selinho cruelty free e de biodegradável.


Minha mãe amou o shampoo, o cabelo dela ficou legal desde a primeira lavagem. É bem comum que o cabelo demore até 1 mês para se adaptar à shampoos naturais, já que é preciso ir eliminando toda a química impregnada nele. Apesar de fazer pouca espuma, como a maioria dos shampoos naturais, ele deixou o cabelo limpo, macio, sedoso e com brilho. Ele retirou a oleosidade do cabelo, sem ressecar as pontas.



Óleo de Maracujá




Amei esse óleo de maracujá, ele é bem versátil. Ele tem ação antioxidante,previne rugas e marcas de expressão, é adstringente, elimina a oleosidade excessiva, diminui as manchas escuras, hidrata e tonifica a pele, Hidrata e elimina resíduos dos cabelos, pode ser usado como demaquilante e para fazer massagens. Ele tem efeito calmante, diminui o stress e o cansaço.



Tenho usado todos os dias antes de dormir e ele deixa a pele ao redor dos olhos bem hidratada, com um toque aveludado. Ele remove super bem a maquiagem, inclusive o rímel, que é mais chatinho de tirar. Também testei fazendo umectação nos cabelos e ele é bem diferente de todos os óleos que eu já usei. É difícil de explicar, mas apesar de ser um óleo, ele não é tão oleoso como um óleo de côco por exemplo, ele é mais sequinho. Mas não pense que por isso ele não vai hidratar bem o cabelo.

O óleo é amarelo claro e bem fluido, fácil de espalhar na pele. O cheiro é muito suave e agradável. Na embalagem há a informação de que é um produto vegano e orgânico.


Onde Encontrar?

Na loja virtual da Ekilibre. Eles também costumam participar de feiras veganas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário