sábado, 25 de julho de 2015

Chocolates Veganos

Zotter




A Zotter é uma marca austríaca que fabrica e comercializa chocolates. Os chocolates da Zotter são vendidos no Brasil e embora não seja uma empresa 100% vegana, eles oferecem um grande leque de opções para os veganos. No site da Zotter é possível selecionar a opção de visualizar apenas as opções veganas. Aqui você pode acessar todas elas.

A variedade de chocolates e ingredientes é bem interessante. Você encontra chocolates veganos brancos e pretos. Os brancos são feitos com leite de soja, coco e arroz, Outro ponto bacana é que a marca fabrica chocolates com cacaus colhidos em diversos países diferentes. Além das opções para saborear, a Zotter também tem chocolates (branco e pretos com variações do teor de cacau), próprios para cozinhar.

A Zotter preza pela qualidade e procedência dos seus produtos. Do grão à barra, a empresa busca sempre o comércio justo, à fim de não contribuir com a exploração humana e a degradação ambiental. Os chocolates são orgânicos, livres de conservantes, componentes artificiais e outros ingredientes que descaracterizem o chocolate. A empresa também tem uma pegada sustentável, "o calor usado na fábrica é gerado pela queima da casca do cacau e mais de 50% da energia da planta vem de fontes renováveis".

As embalagens são lindas e exclusivas, com ilustrações criadas pelo designer e diretor de arte Andreas H. Gratze. Além de deliciosos, os chocolates são lindos tanto na embalagem, quanto na barra.

Todos os chocolates vem com esse cartãozinho que ensina a melhor forma de degusta-los.


Os chocolates veganos vem escrito vegan na embalagem. Todos os chocolates possuem esses dois selinhos. O Selo Fairtrade certifica que o produto foi feito à partir das premissas do comércio justo, estimulando pequenos agricultores e preservando o meio ambiente. O selo de folha é da certificação orgânica da União Européia e garante que os ingredientes utilizados na fabricação são realmente orgânicos.



Experimentei alguns chocolates da linha Lobooko e vou compartilhar com vocês minhas impressões.

Colombia 75%




Esse chocolate faz parte do Cacau em vez de Coca, um projeto lindo da Zotter em conjunto com a ONU. Esse projeto permite que pequenos agricultores colombianos tenham uma fonte de renda fora da criminalidade e dos cartéis de drogas. São 234 famílias beneficiadas, que agora plantam cacau orgânico ao invés de coca.

Como o próprio nome já diz, esse chocolate é composto por 75% de cacau. É um chocolate amargo delicioso, com um aroma incrível. Se você está acostumado com chocolates ao leite ou muito doces, você pode estranhar o gosto desse. Se você é como eu e ama chocolates amargos, você precisa experimentar. Embora a textura dele seja excelente, dentre os que provei, ele é o que demora mais para derreter na boca.




Coconut


Quando eu consumia leite, os chocolates brancos ficavam sempre em segundo plano. Eu gostava e comia, mas os chocolates pretos sempre foram os meus preferidos. Esse chocolate veio para mudar tudo. Além de ser o melhor chocolate branco que eu comi em toda a minha vida, ele também está entre os melhores na disputa entre chocolates brancos e pretos. 

A textura dele é sensacional, dissolve na boca com facilidade. O gosto do coco é bem marcante e o aroma é de um chocolate branco convencional com um toque de coco. Aqui ele foi eleito o preferido por unanimidade. Tanto eu quanto meu marido, achamos esse o mais gostoso.



Rice Dark & White



Achei super bacana colocarem um chocolate branco e um preto na mesma embalagem. Embora não seja muito doce, o chocolate Rice Dark é mais doce que o Colombia 75% e é feito com 50% de cacau. O branco é menos doce que o Coconut e com um gosto mais suave. Os dois derretem na boca com facilidade. Ambos são feitos à base de arroz, como o próprio nome já diz.


Onde Encontrar:

Na loja virtual da Zotter Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário