quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tortinhas de Banana

Tortinhas de Banana com Recheio Cremoso

Eu estava com umas bananas fazendo aniversário na fruteira, resolvi inventar alguma coisa para usá-las antes que perdessem. E eu estava doida para estrear as forminhas de cupcake que eu ganhei da minha Vovozinha linda. Foi assim que surgiu essa receita.





Ingredientes:

-Massa-

400g de bolacha maisena
1 colher de sopa de farinha de linhaça
3/4 de xícara de aveia em flocos finos
1 fio de óleo
Água


-Recheio-

5 bananas pequenas
3 colheres de sopa cheias de leite condensado de soja
canela
confeitos de estrelinha


Modo de Preparo:


Bata as bolachas no liquidificador até que virem uma farinha fina. Em uma vasilha misture a farinha de bolachas com a farinha de linhaça, a aveia, o azeite e vá acrescentando água aos poucos, enquando sova a massa com as mãos.
A massa deverá ficar com a consistência de uma massinha de modelar.

Abra a massa em forminhas de cupcakes ou de empadinhas,cobrindo o fundo das forminhas. Faça vários furinhos na massa com um garfo. Leve ao forno até dourarem.

Amasse as bananas com um garfo. Misture com o leite condensado de soja.

Retire as forminhas do forno e deixe-as esfriar. Desenforme a massa. Cubra a massa com as bananas amassadas com leite condensado. Salpique um pouco de canela e coloque os confeitos de estrelinhas. Coloque na geladeira. Sirva gelado.



2 comentários:

  1. Oi Giuliano!

    Eu costumo usar as bolachas da marca própria do supermercado Dia. Já faz tempo que não compro as da marca Triunfo, elas também não tinham leite. As duas podem conter traços de leite, se você for alérgico não é aconselhável consumi-las. No link abaixo você terá acesso a outro tipo de massa de tortinha, sem o uso de bolachas e tão saborosa quanto essa.
    http://sosvivegan.blogspot.com.br/2012/12/receita-tortinha-doce-vegan.html

    ResponderExcluir